5 Motivos Para Assistir "Chicago Typewriter"

Quer cinco motivos para assistir Chicago Typewriter, esse dorama tão aclamado? Então leia toda essa postagem!

Olá pessoal, tudo bom? Chegou a minha hora de enaltercer esse HINO! Eu criei essa lista há dois anos, depois de assistir esse drama maravilhoso e venho aqui divulgar novamente para novos dorameiros para comemorar a sua estreia na Netflix. Chicago Typewriter Ã© um drama coreano de 2017 que fascinou muitas pessoas. Envolvendo reencarnações e lealdade, é uma obra com belos detalhes técnicos, mas que também cativa pelo sua evolução. Com apenas 16 episódios, consegue finalizar a história com maestria e, por isso, não há continuação. Nessa postagem vou elencar 5 motivos pelo qual você deva dar uma chance para assistir essa série!

Episódios: 16. Emissora: tvN. Ano: 2017.

Sinopse: "O que é preciso para manter o seu status como um de autor best-seller? Han Se Joo (Yoo Ah In) foi um escritor em sua vida anterior durante a ocupação da Coreia pelos japoneses nos anos 1930. Ele reencarnou como um autor de best-seller nos dias atuais. Mas Se Joo está deprimido e tem um bloqueio de escritor que o impede de completar o seu próximo best-seller. Yoo Jin Oh (Go Kyung Pyo) é um escritor fantasma talentoso que pode tirar Se Joo dessa situação difícil, mas o misterioso homem tem uma condição para seus serviços que Yoo Jin Oh não pode atender. Jeon Seol (Im Soo Jung) é uma veterinária amante de livros que se torna uma anti fã do superestimado Se Joo. Se Joo conseguirá produzir outro best-seller sobre circunstâncias tão difíceis?"

1. Atores e seus personagens

Yoo Ah In (Six Flying Dragons) é, atualmente, Han Se Ju, um escritor mundialmente conhecido que sofre grande pressão para lançar novos livros. Porém, após uma confusão com um fã, fica com bloqueio criativo e acaba sendo ajudado por um escritor fantasma. Arrogante, raivosinho e meio esnobe, é um personagem que não me agradou no começo. Então, aos poucos, percebemos que aquilo é somente uma máscara de uma pessoa solitária, que não confia em ninguém por ter sido ferido, no passado, pelas pessoas que confiava.

Já na década de 1930, interpreta uma personalidade que quer ser escritor, mas que se mostra para a sociedade como um playboy que esbanja a juventude em prazeres mundanos. Portanto, o Yoo é um ator consegue criar dois personagens apaixonantes, transmitindo as emoções, não importa a época, de maneira brilhante.

Go Kyung-pyo (Reply 1988) atua como Yoo Jin Oh, o escritor fantasma que veio auxiliar Han Se Ju em seu bloqueio criativo. Os dois parecem ter uma ligação no passado, mas não conseguem encontrar informações sobre as suas vidas passadas. Só escrevendo toda a história, com a ajuda de Se Ju e Jeon Seol, conseguirá descobrir as circunstâncias de sua situação atual e também sobre todos os mistérios que rondam o passado.

Nas primeiras cenas, ele e o Se Ju se alfinetavam (o que rendeu, em alguns momentos, muitas risadas), mas depois desenvolveram uma linda amizade. Ele é um personagem maravilhoso que só cresceu durante toda a trama. O ator conseguiu representar a pessoa encantadora, com seus conflitos e dúvidas, mas gentil e amoroso também.

Im Soo-jung (I'm Sorry, I Love You) interpreta, nos dias atuais, a Jeon Seol, viciada em livros e que se denomina como a fã n° 01 de Han Se Ju. Ela o conhece há muito tempo e o admira. Sendo uma veterinária com paixão pelos animais, desde criança tem pesadelos sobre sua vida passada, mesmo sem entender tudo aquilo que vê. Por vários acasos, acaba conhecendo seu ídolo, mas eles não se dão bem no início e isso gera muitos mal entendidos.

Apesar disso, ela não é uma personagem clichê e é surpreendente, tanto nessa vida, quanto na anterior. É conhecida como "lendária", por ser boa em tudo que faz. Porém, antes de alcançar seus objetivos, acaba desistindo, por se lembrar de muitas coisas da vida precedente (quando era uma das jovens que ajudava o seu país).  Embora consiga amar uma pessoa, não aceita tudo o que ela faz. Em vários momentos briga de frente com o Se Ju, por não concordar com algumas de suas atitudes. Portanto, a Im Soo-jung soube interpretar duas personagens sensacionais!

2. Bromance

A amizade é uma das coisas mais importantes nesse drama, junto com a lealdade. Não importa a época, o companheirismo entre eles é algo que me enchia de alegria.

Han Se Ju, no início, não se dá bem nem com o Yoo Jin Oh, nem com a Jeon Seol. Porém, ao decorrer dos episódios, a camaradagem cresce e os sentimentos vão surgindo. O bromance em algumas partes é belíssimo, mas em outras é nos arrancar sorrisos. A amizade e o amor transborda gerações e é o ponto alto dessa história.


3. Coréia de 1930

Em 1930, a Coréia passava por uma ocupação japonesa, ou seja, ela ficavam a mercê daquela nação. Porém, isso já havia começado em 1910 e decorreu até o fim da Segunda Guerra Mundial. O Japão tentou impor sua cultura e costumes, incluindo a língua ao país que foi reprimido e explorado por muitos anos. Do outro lado, alguns jovens rebeldes se reuniram para tentar libertá-la e conseguir viver com tranquilidade. Nesse drama, esse grupo inclui Han Se Ju, Yoo Jin Oh e Jeon Seol.

No começo da história esses três personagens se encontram de maneira casual, mas depois percebem que estão conectados. Aos poucos vão tendo visões de suas vidas anteriores, em flashbacks que, no primeiro momento, me deixavam confusa sobre o que se passava naquela época. Contudo, aos poucos, a história foi se desenvolvendo e todas as dúvidas foram sanadas. Personagens foram sendo apresentados e mostravam toda a ação daquela fase. A produção consegue fechar uma história redonda onde, no final, tudo faz sentido.

Para quem gosta de história é um prato cheio. Apesar de não desenvolver muito em relação a toda a exploração que a Coreia sofreu frente ao Japão, consegue transmitir as lutas diárias desses personagens, nos apresentando um pouquinho do que o povo coreano viveu naqueles tempos sombrios.

4. Visual

O visual dessa série é lindo. Sabendo mesclar entre essas duas épocas, consegue nos transportar para o tempo representado, seja através da roupa ou da composição do cenário. A direção e fotografia foram muito bem trabalhadas, de uma maneira que eu ficava impressionada com a qualidade. É algo para se apreciar.



5. OST

OST desse drama é espetacular! Fiquei viciada na música principal e, ainda por cima, sempre cantava (toda enrolada, claro!) quando ela tocava no drama. Em algumas cenas eles tocavam músicas em inglês, mas criaram algumas canções em coreano especialmente para a série. Toda a playlist é incrível, misturando músicas cantadas e instrumentais, que eram perfeitas nas cenas, complementando-as. Eu ficava deslumbrada com isso.



Bônus: Bibliotecas e Livrarias


Como se tratam de escritores, há várias cenas em bibliotecas e livrarias. Eu ficava encantada quando essas locações apareciam, pois era uma mais linda que a outra. É tudo muito encantador e quem não queria uma biblioteca pessoal dessa, de dois andares? Realmente é um bônus para assistir Chicago Typewriter!

Enfim, esses foram alguns motivos pelo qual você deveria assistir a esse k-drama! Você já o viu? Se interessou? Comente!

Onde assistir: Viki.